1291° dia – Banco Real Bloqueia Linux


Que Vergonha Banco Real !

banco_real_bloqueia_linux.jpg

Não dá pra entender como um BANCO, do grupo ABN AMRO (não é que são pobrezinhos) ao invés de consertar o “módulo de segurança” simplesmente bloqueia o acesso dos clientes que não utilizam Windows porque não é “homologado”. Sou cliente do Banco Real, uso Windows e Linux, mas tirei a notícia do site Notícias Linux, onde o Celso Andrade reportou o problema e muitos outros visitantes apontam o dedo contra outros bancos que adotam prática semelhante, contra os programadores que talvez não tenham competência, ou contra os Gerentes de TI que evitam decisões importantes.

Eu acredito que bons programadores não faltam, e que é responsabilidade do Gerente de TI a criação e aprovação de políticas de segurança para o e-banking que dê segurança não somente aos usuários de Windows, mas à TODOS OS CLIENTES DO BANCO, sem discriminação. E, neste ponto, não importa se é 1% dos clientes que acessa o e-banking com linux ou outro S.O, importa que esse 1% paga o banco como todos os outros 99% e não obtém os mesmos benefícios. Banco Real, é assim que funciona, com alguns clientes vocês só lucram, mas com outros vocês tem que investir…

E se para isso tem que desenvolver um SISTEMA MULTI-PLATAFORMA (alias, que eu saiba deveria ser o standard de programação de qualquer sistema web profissional) vão ter que gastar um dinheirinho a mais… e bom, lembro a todos que não estamos falando da padaria da esquina… mas do ABN AMRO – BANCO REAL… que de dinheiro entende, e muito!

Information and Links

Join the fray by commenting, tracking what others have to say, or linking to it from your blog.


Other Posts

Write a Comment

Take a moment to comment and tell us what you think. Some basic HTML is allowed for formatting.

You must be logged in to post a comment. Click here to login.

Reader Comments

cambia bancaaaaaaaaaaaaaa!!!
stupide banche brasiliane….

Estou tendo o mesmo tipo de problema e fui forçado a publicar isto no meu site também … vamos ver ate quando a equipe de TI do Banco vai continuar com este acordo com a MS ( http://www.ataliba.eti.br/node/1575 ).