684 a 686° dias – Venezia


Aproveitando o feriadão de 25 de abril aqui na Itália (dia que o País recorda o fim da ditadura facista e o início da República e da Constituição italiana), resolvemos fazer um passeio a Veneza.

Aqui as companhias aéreas low-cost já há algum tempo têm se mostrado a melhor forma de viajar em médias-longas distâncias. No nosso caso não foi diferente. Com a Ryanair compramos os bilhetes de ida e volta Roma-Treviso, mais barato que se fossemos de trem ou de carro. Treviso está a 40 minutos de Veneza, e o aeroporto tem um ônibus que leva direto a entrada de Veneza.


A Ponte di Rialto

Dentro da cidade de Veneza não passam carros, os meios de transporte possíveis são o Vaporetto (barcos que funcionam como ônibus), taxis-lancha ou gondolas (só pros japas ehehhe…). Obviamente a pé se consegue caminhar por tudo, a cidade não é grande.


As gondolas…

… e o taxi aquatico 🙂 …

Ficamos 3 dias, saimos no domingo cedinho (6.50) e voltamos na terça a noite (22.00). Não entramos em museus, palácios nem nada disso, por causa das filas enormes (feriado… todo mundo resolve passear eheheh) e porque já conheciamos; então resolvemos curtir passeando pelas ruazinhas típicas venezianas e provando a culinária local.

Deu 3 dias de sol 🙂 Consegui fazer umas fotos bem legais da cidade (além da digital levei a minha reflex Canon). Fiz também fotos com um filme de slides (falta só arranjar um projetor heeheh…). Seguem algumas fotinhos:


A Piazza di San Marco

A Ponte do Suspiro

Silvia e eu na Ponte di Rialto

Information and Links

Join the fray by commenting, tracking what others have to say, or linking to it from your blog.


Other Posts

Write a Comment

Take a moment to comment and tell us what you think. Some basic HTML is allowed for formatting.

You must be logged in to post a comment. Click here to login.

Reader Comments

Be the first to leave a comment!