322º dia – Changing !


Bom, como é possivel perceber ao longo deste blog, eu nao costumo falar do trabalho. Os porques ja expliquei "dias atras", falar do meu trabalho com informática ia entediar 99% de voces leitores. Pois é, pois é… eu também não leria o blog de alguém que escreve sobre seu trabalho ehehe…. Voces preferem saber das viagens, curiosidades e acontecimentos especiais nao? Entao… esse post é justamente para falar de um acontecimento especial: Pedi demissão!

Foi dia 13 a tarde… o dia em que entreguei minha carta de demissão aos meus chefes. Como sabem eu estava trabalhando como coordenador de um projeto de inclusão digital em uma ONG italiana, para a Prefeitura de Roma. Na verdade minha saida de la nao teve nada a ver com o trabalho em si, ou o ambiente… Surgiu-me uma nova oportunidade!

Ao longo desse tempo aqui em Roma, naturalmente, o networking (sempre digo a vocês, networking é tudo!) foi surgindo e crescendo. Conheci o dono de uma empresa de software italiana, que desenvolve um sistema de e-democracy (democracia eletronica). Ele interessou-se pelo meu perfil, meus trabalhos passados e tal, viajou ate Porto Alegre no Forum Social Mundial, conversamos, negociamos e ele me ofereceu o cargo de Director of Business Development (Diretor de Desenvolvimento de Negócios) na sua empresa, a Partecs, Participative Technologies (Tecnologias Participativas). A idéia é mais ou menos um workflow do orçamento participativo na internet. Uma plataforma de comunicaçao para entidades locais e organizações/partidos políticos. A empresa na verdade funciona mesmo em Pune, na India, com uma equipe de 14 pessoas em outsourcing, sobre a qual eu faço a gerência e controle do desenvolvimento, alem da parte de relacionamento com os clientes (CRM) na Italia.

Voces podem perguntar o que isso tem a ver com a parte técnica… eu respondo: nao muito… Mas na verdade foi um dos motivos que me fizeram trocar de ares… Eu quero experimentar uma área mais gerencial. Acho valida a mudança. Ele precisa de alguem que tambem o ajude a estruturar a empresa de Roma nesse start-up. Além dessa mudança de ares, tenho possibilidade de viajar, pois temos prospectos em mais de 20 cidades aqui, os quais teremos que fazer visita em um "tour" pela Italia, temos um escritorio em Bruxelas, no 25º andar de um predio perto do Parlamento, a sede de Pune, na India, e contatos no Brasil, em Porto Alegre e Belo Horizonte. Pra alguém que gosta de viajar como eu… é mais uma motivação, nao? Assinei um contrato de 3 meses com eles. Logo, é provável que em Agosto (apos as ferias) eu volte para o Brasil. Obviamente esse crescimento profissional e troca de contrato para um curto-prazo tambem veio acompanhado de um crescimento economico que me valeu a pena trocar a proposta do meu antigo emprego de estar la por mais um ano por este novo desafio.

Ja tive minha primeira semana de trabalho, a qual avalio muito positiva. Somos em 4 pessoas aqui em Roma, 14 em Pune e 2 em Bruxelas. Tem muito a ser feito. Vejo minhas horas livres resumirem-se a quase nada. Demoro em torno de 1:10 pra chegar no trabalho… é mais longe do que o antigo.. mas enfim.. vale a pena.

Well, espero ter "atualizado" voces com essa noticia. Desculpem o atraso mas estou fazendo o possível pra registrar tudo. Alias, estive dando uma olhada nas estatísticas do blog e tem ja quase 2 mil acessos por mes! De onde vem tanta gente??? Sera o poder do networking 😉 ??

Abraços a todos, com saudades da cidade amada.
Espero ve-los em breve.

Information and Links

Join the fray by commenting, tracking what others have to say, or linking to it from your blog.


Other Posts

Write a Comment

Take a moment to comment and tell us what you think. Some basic HTML is allowed for formatting.

You must be logged in to post a comment. Click here to login.

Reader Comments

Be the first to leave a comment!